Bye, bye Lulu!

3 dez

Olá queridíssimos do blog….como vão vocês nesta calorosa tarde de terça feira?

Eu estou aqui me arrastando para ficar em pé depois de uma segunda feira gripada! =(

Mas estou sobrevivendo! HAuHUAHuHUAh

Bom eu aqui, andando e fuçando na net…achei uma coisa que me chamou muito a atenção!

Alguém ai já ouviu falar do App… “Lulu”?? Não?! Calma então que eu explico!

Lulu 1

O app, que ganhou popularidade no Brasil nos últimos dez dias, o objetivo do aplicativo é que as meninas, gurias, moças e moçoilas possam avaliar o desempenho dos rapazes de sua rede de amigos no Facebook com hashtags e notas. As avaliações não podem ser compartilhadas nas redes sociais.

Aveeeeeeee Maria três vezes!

Alguém ai gosta de ser avaliada em mesa de bar?  Não né?! Então minhas queridas não baixem o nível!

Essa história de que “Aiii, é uma maneira divertida que nós mulheres achamos para nos vingar dos homens”….para mim isso é conversa, não precisamos desse App bobo….afinal duvido muitooooo…que vocês já não façam isso com ou sem a ajuda da internet… hehe!

Mas muito bem, o fato é que, além de mim e algumas outras pessoas, parece que o Ministério Público também não esta achando essa brincadeira muito legal!

Olhem só, um trecho de matéria que a Veja publicou:

“O Ministério Público do Distrito Federal instaurou inquérito civil público contra o Facebook e o aplicativo Lulu. Segundo Leonardo Bessa, promotor de defesa do consumidor, o objetivo é apurar se os serviços violam direitos dos usuários do sexo masculino.

As duas companhias, que serão notificadas nesta terça-feira, têm cinco dias para prestar esclarecimentos ao Ministério Público. Após analisar a defesa, explica o promotor, o MP pode convocar uma audiência e tentar firmar um acordo. Em último caso, o MP pode denunciá-las à Justiça. 
  
De acordo com o promotor, o aplicativo está de acordo com os termos do Facebook, que permite a apps externos utilizar determinados dados de usuários — condição aceita por todos os cadastrados na rede social. Bessa destaca, no entanto, que o consentimento genérico não é válido quando compromete a privacidade das pessoas. “Os usuários do sexo masculino não autorizaram o uso de suas informações no aplicativo”, diz. 

O promotor afirma que aceitar os termos de uso do Facebook não significa que o usuário autoriza ofensas à sua honra. Entre as hashtags “negativas” mais usadas no aplicativo estão #usaraider e #nãosabeapertarumparafuso. Bessa diz que, apesar de inocentes, essas avaliações, que dizem respeito à personalidade, podem incomodar os usuários. Além de tudo, as avaliações são anônimas, e a lei brasileira veda o anonimato, alega Bessa.”….

E para quem esta se achando injustiçada pelo fato do aplicativo estar sendo levado a inquérito….relaxem, afinal O inquérito pode abranger também o Tubby, um aplicativo onde homens podem avaliar mulheres da sua rede de amigos no Facebook.

Aiii que feio….ninguém precisa disso né?!Acho que quando a brincadeira chega a esse nível, de expor a vida dos outros, acaba perdendo a graça…

Podemos nos divertir ,falar mas vamos combinar, quando a coisa cai na internet é porque já estamos passando dos limites!

Big beijos da Naty e até a próxima! ;***

Deixe um comentário